Com a volta às aulas, lentidão no trânsito dobra em São Paulo

Por fabiosaraiva
Pista da avenida Luís Carlos Berrini, sentido bairro, ficou completamente parada | André Porto/Metro Pista da avenida Luís Carlos Berrini, sentido bairro, ficou completamente parada | André Porto/Metro

A volta às aulas teve impacto negativo no trânsito da capital, que chegou a registrar o dobro de congestionamentos nesta segunda-feira, na comparação com a segunda-feira da semana passada.

Segundo acompanhamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 9h30, a cidade registrou 115 km de ruas e avenidas congestionadas, ante 57 km de filas da segunda-feira passada.

Durante o pico da tarde, o aumento foi menor: 16%. Foram 134 km, às 19h, ante 115 km do mesmo horário da semana passada.

Segundo a CET, o fim das férias escolares representa um acréscimo de 20% nas viagens feitas dentro da capital.

Para piorar, a reforma de um corredor de ônibus na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, travou o trânsito na região, A obra vai levar pelo menos dois meses para terminar. Duas pistas estão interditadas entre as ruas Guararapes e Flórida, no sentido Morumbi, e entre as ruas Rio da Prata e Guararapes, nos dois sentidos.

Para tentar diminuir as filas, a CET está utilizando uma pista como faixa reversível. Segundo a companhia a faixa reversível foi montada de forma emergencial e é utilizada conforme o fluxo de veículos. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo