Carros da PM são proibidos de atender ocorrências em São Paulo

Por Carolina Santos
Viaturas são obrigadas a ficarem estacionadas em locais pré-estabelecidos | Divulgação Viaturas são obrigadas a ficarem estacionadas em locais pré-estabelecidos | Divulgação

Carros da Polícia Militar de São Paulo são proibidos de deixar os locais onde estão estacionados, mesmo que uma ocorrência esteja em andamento na rua de trás. Em entrevista à BandNews FM, dois policiais se mostraram insatisfeitos com algumas ordens que partem do comando da corporação.

Um deles, que trabalha na cidade de São Paulo, afirmou que, se algo acontecer perto de onde estiver estacionado, tem que pedir autorização para sair.

Outro PM, que atua em um município do interior paulista com quase 50 mil habitantes, disse que não pode sair, sem autorização, da região dos bancos, mesmo se for chamado para atender, por exemplo, uma ocorrência de furto.

Leia também:
Bandidos levam celular em 57% dos assaltos em São Paulo

Procurada pela BandNews FM, a Polícia Militar esclareceu que atua por meio de planejamento estratégico e da análise dos índices criminais de cada região, e tais ações embasam a distribuição do efetivo em todo o estado.

Ainda de acordo com a corporação, a decisão é tomada com base nas necessidades especificas de cada área.

[poll id=”264″]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo