Acusado de assassinatos atira em policial em fórum no Maranhão

Por fabiosaraiva
Erinaldo foi baleado por outro policial | Elainy Castro/Band Erinaldo foi baleado por outro policial | Elainy Castro/Band

Um homem acusado de assassinato atirou em um policial civil dentro do fórum de São Luís, no Maranhão, na manhã desta quinta-feira (31) durante uma audiência na 2ª Vara de Entorpecentes.

Erinaldo Almeida seria interrogado no Fórum Desembargador Sarney Costa, como réu acusado de matar José Mauro Alvez, de 57 anos , e José Queiroz Filho, de 68, irmãos e proprietários da empresa Replub Ltda, em janeiro de 2012.

Participavam também da audiência, o delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc) Claudio Mendes e o investigador que trabalharam no caso.

Segundo testemunhas, no momento em que o agente penitenciário retirou as algemas de Erinaldo, para que ele assinasse os papéis do procedimento jurídico, o réu se aproveitou do momento de distração e pegou a arma do agente.

Ao disparar, o criminoso acertou um policial civil do Denarc no pescoço. Ao perceber a movimentação, outro policial que estava no local iniciou uma troca de tiros e o presidiário também foi baleado.

Os dois foram encaminhados ao hospital. O policial segue internado, mas não corre risco de morte, mas o presidiário passou por uma cirurgia delicada, já que uma bala teria ficada alojada em sua coluna vertebral.

As informações são da TV Maranhense, afiliada da Band no Maranhão.

Loading...
Revisa el siguiente artículo