PF prende sargento da PM durante ocupação da Maré

Por Carolina Santos

Um Sargento da PM, um ex-agente penitenciário, e a ex-namorada do traficante Menor P, além de outros 3 membros da organização criminosa, foram presos durante Operação da Polícia Federal durante a ocupação do Complexo da Maré, na manhã deste domingo.

O 3º Sargento da PM, de 41 anos, lotado no 5º Batalhão (Praça da Harmonia), vazava informações que ajudavam a blindar a quadrilha contra possíveis operações policiais. O ex-agente penitenciário, de 35 anos, também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Sua função era informar aos criminosos sobre investigações da polícia. Ele contava com a ajuda de um homem de 51 anos, que foi preso em flagrante em posse de 12 cartuchos de munição 9mm.

A ex-namorada do traficante, identificada como Daiana de Barros Rodrigues, era responsável pelos depósitos bancários do dinheiro para a compra de drogas, recebendo presentes de alto valor, como carros e imóveis. Os demais presos participavam no recolhimento de dinheiro e atividades para a família do chefe da organização.

À exceção do Sargento da PM, que foi encaminhado para o Batalhão Prisional da Corporação, todos foram levados ao sistema prisional do Estado. O grupo foi preventivamente detido por determinação da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo