Foco

SP tem novo protesto por moradia nesta quinta

Pelo segundo dia seguido, o paulistano começa uma manhã enfrentando protestos na cidade. O desta quinta-feira é organizado pelo Movimento pelo Direito à Moradia.

O ato é do ‘Movimento pelo Direito à Moradia’ e além da reivindicação pelas melhores condições de habitação, eles protestam contra uma reintegração de posse que está marcada para acontecer no dia 08 de abril, onde 300 famílias serão desapropriadas. A manifestação começou na Estrada de Itapecirica e provocou trânsito na região. O ato segue até o Palácio do Governo, no Morumbi.

Quarta-feira

Recomendados

Ontem, cerca de 3 mil manifestantes caminharam por ruas da zona oeste até o centro de São Paulo, bloqueando importantes vias da cidade até chegarem à sede da prefeitura paulistana. O grupo, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), andaram pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Rua da Consolação para acessarem o Viaduto do Chá, onde fica o prédio da administração municipal.

Os manifestantes se mostravam contra a ação de despejo nas áreas municipais hoje ocupadas pelo grupo. Eles também pediam o avanço em projetos habitacionais para ocupações nas regiões do Campo Limpo e de Paraisópolis, ambas na zona sul, além de revogação da DUP (Declaração de Utilidade Pública) para a Ocupação Vila Nova Palestina.

No local, eles se encontraram com o prefeito Fernando Haddad (PT), que se comprometeu a revogar o decreto. Mas ele condicionou essa decisão à aprovação, pelos vereadores, das novas Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) no Plano Diretor Estratégico do Município.

Por meio das redes sociais, os manifestantes do MTST comemoraram a decisão do prefeito, que subiu em um carro de som para falar com as pessoas que participavam do protesto. “Vitória do MTST”, disseram os manifestantes no Facebook.

Movimento desta quinta-feira pede por moradias:

Manifestantes protestam por moradia na região do Morumbi | Renata Carvalho/ SulAmérica Trânsito

Protesto ocupa vias do bairro | Renata Carvalho / Rádio SulAmérica Trânsito

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos