Alunos mantêm ocupação na reitoria da UFSC

Por Tercio Braga
Prédio da reitoria da UFSC amanheceu ocupado por estudantes | adu Rolim/Fotoarena/Folhapress Prédio da reitoria da UFSC é ocupado por estudantes | Cadu Rolim/Fotoarena/Folhapress

Estudantes mantêm a ocupação da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Eles invadiram o local depois de um confronto com as polícias federal e militar. O confronto aconteceu depois que policiais federais prenderam um estudante com uma pequena porção de maconha.

Cerca de 300 alunos cercaram o carro da polícia e exigiram que ele fosse liberado. Houve confronto e a tropa de choque foi chamada para dar apoio aos policiais federais. Os estudantes depredaram dois veículos.

Cinco alunos foram detidos e depois liberados. Um grupo ocupa a reitoria da universidade desde a noite de terça-feira. O local está cercado com pedaços de madeira. Os alunos querem que a polícia seja proibida de entrar no campus. Em nota, a Reitoria critica a ação policial e diz que negocia com os alunos a desocupação do prédio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo