Polícia e Bombeiros fazem exercícios de segurança para a Copa

Simulação aconteceu na região da Marginal Pinheiros | Pedro Campos/Rádio Bandeirantes Simulação aconteceu na região da Marginal Pinheiros | Pedro Campos/Rádio Bandeirantes

Na reta final de preparação para o maior evento internacional no Brasil, a Polícia Militar e os Bombeiros realizaram, nesta terça-feira, em um hotel da zona sul de São Paulo, um exercício de procedimentos de segurança para a Copa do Mundo.

Entre as atividades, houve simulação de escolta de delegações, árbitros e autoridades. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também treinou procedimentos de contenção a agentes explosivos, químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

Transtornos

A simulação provocou lentidão na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, na altura da Ponte do Jaguaré, e causou alguns transtornos ao motorista que trafegaram pela região durante a manhã.

A justificativa da PM para realizar a operação em um dia útil é para que se tenha “o treinamento o mais próximo da realidade possível”, disse o porta-voz da corporação, Sergio Marques, que lembra que “a cidade não para”. “É o nome do Brasil que está em jogo. Por isso, pedimos a colaboração da população. O intuito maior é dar uma visão muito bonita do Brasil”, falou à BandNews FM.

Outros exercícios simulados são previstos pela polícia até a época da Copa do Mundo, como treinos para situação de estruturas colapsadas. “A PM tem que estar preparada para todas as situações. Tudo vai ser levado em conta”, disse Marques.

Exercício ocorreu no Hotel Transamérica:

Pedro Campos/Rádio Bandeirantes Pedro Campos/Rádio Bandeirantes
Loading...
Revisa el siguiente artículo