Policiais são presos por roubo a bancos em SP

Quadrilha composta por PMs é presa por roubo a caixas eletrônicos em SP | Hélio Torchi/Folhapress Quadrilha composta por PMs é presa por roubo a caixas eletrônicos em SP | Hélio Torchi/Folhapress

Quatro policiais foram presos por suspeita de envolvimento em roubo a bancos em São Paulo.

O grupo foi preso na segunda-feira após seus integrantes terem prestado depoimento na Justiça Militar.

Eles teriam participação em uma quadrilha de ataques a caixas eletrônicos que agiu na Baixada Santista, região litorânea de São Paulo. Dois dos policiais foram levados ao 2º Distrito Policial e os outros dois, ao Presídio Romão Gomes.

Detenções

Em novembro de 2013, a polícia já havia prendido 22 pessoas no litoral sul de São Paulo sob a suspeita de ataques a caixas eletrônicos desde o início do ano passado. Segundo as investigações, duas grandes quadrilhas foram identificadas e contavam com a colaboração de policiais militares para a prática dos crimes. Elas teriam participado de um grande roubo que aconteceu em Riviera de São Lourenço, em Bertioga, semanas antes.

Os ladrões seriam atraídos pela alta quantidade de dinheiro nos caixas. Eles teriam cerca de R$ 350 mil em dinheiro, estratégia utilizada pelos bancos para diminuir o número de vezes em que eles são abastecidos no litoral paulista.

Loading...
Revisa el siguiente artículo