Propaganda em rádio diz que metrô lotado é bom para "xavecar"

Por Tercio Braga

Um comercial veiculado numa das rádios da cidade tentou justificar a superlotação dos trens do Metrô de São Paulo nos horários de maior movimento fazendo um apelo machista. Segundo o personagem da peça, titulado como “Gavião”, os vagões cheios são uma boa oportunidade para “xavecar a mulherada”.

Ainda de acordo com o personagem, em linguagem bastante informal, “nos horário de pico é normal trem e metrô ficá lotado. É assim nas grande metrópole espalhada pelo mundo. Pá falá a verdade eu até gosto do trem lotado é bom pra xavecá a mulherada né mano! Foi assim que eu conheci a Giscreusa. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazê (sic)”, diz a propaganda da empresa, que é controlada pelo governo do Estado.

Ouça o spot

Outro lado

Em nota, o Metrô informou que “irá processar a rádio Transamérica pelo uso indevido e sem aprovação de seu nome em inserção testemunhal veiculada em programa da emissora”. Ainda segundo a companhia, “nem o Metrô nem a agência Nova SB, a qual a Companhia encomendou campanha sobre obras de expansão da rede metroviária, foram informados de que tal conteúdo seria veiculado pela rádio Transamérica”.

Nesta terça-feira, pelo Twtter, o Metrô informou que o texto que foi ao ar não tinha sido aprovado e que a peça já foi retirada do ar.

“Olá, esclarecemos que assim que tomou conhecimento do referido comercial, totalmente inapropriado, o Metrô consultou a agência responsável pela publicidade e foi informado de que seu conteúdo não só estava em desacordo com o briefing passado como também não fora aprovado – nem pela agência tampouco pelo Metrô. Advertida, a Rádio Transamérica FM tirou o comercial do ar e informou que a produção desse infeliz comercial é de sua inteira responsabilidade”, diz o post.

 

 

twitter-metro-comercial-reproducao620

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo