Foco

Governo federal quer coibir abusos no Metrô de SP

O governo federal pretende colaborar com as autoridades paulistas para tentar coibir as ações dos homens que abusam sexualmente de mulheres em vagões do Metrô e trens da CPTM. Nos últimos dias, surgiram inúmeras denuncias do tipo da capital paulista.

De acordo com a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, não haverá tolerância sobre este tipo de crime. A ministra Eleonora Minicucci afirma que a possível criação de vagões femininos nos trens é discutida.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres diz que a prefeitura de São Paulo também estuda medidas para coibir esse tipo de violência nos ônibus da cidade. Denise Motta Dau explica que já há ações de prevenção, mas os trabalhos agora serão focados na extinção desses crimes.

Recomendados

Prisão

Na última sexta, um homem foi preso por encoxar e abusar de uma mulher na estação da Sé, do Metrô de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito teria colocado a mão embaixo da saia de uma passageira e encostado na vagina da vítima.

Após a reação da mulher, passageiros do vagão prenderam o homem e o levaram até os seguranças.

Suspeito foi preso após abuso:

«Envergonha a sociedade»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos