Foco

Aulas da USP Leste são adiadas pela terceira vez

As aulas na USP Leste, que deveriam começar nesta segunda-feira (24), foram adiadas pela terceira vez, mas nem todos os estudantes ficaram sabendo.

ANÚNCIO

Na manhã de hoje, alguns universitários chegaram até a Unicid da Vila Carrão e lá foram informados que o retorno das aulas será somente daqui uma semana.

A Unicid é um dos locais provisórios escolhidos pela reitoria para alojar os alunos, porque o Campus Leste da Universidade está interditado pela Justiça por causa da contaminação do solo.

Recomendados

Na sexta-feira, a USP decidiu adiar o início das aulas do primeiro semestre de 2014 para o dia 31 de março.

Um dia antes, porém, a reitoria anunciou que as aulas teriam início em locais provisoriamente cedidos por outras instituições públicas e privadas. Segundo a Comissão de Graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, o número insuficiente de salas inviabilizou o plano.

O professor de física, Alberto Tufaile prevê dificuldades de deslocamento, já que as aulas noturnas serão em locais diferentes das diurnas e ele dá aulas durante o dia e também à noite.

O estudante Reginaldo Novelli, do terceiro ano de Gestão de Políticas Públicas, cobrou da universidade mais empenho.

A reitoria da USP informou que a organização das aulas na unidade leste é da reponsabilidade da diretoria da Escola, que está trabalhando para resolver a questão ambiental e que aguarda a liberação do Campus pela Justiça.

Já a Direção da USP Leste diz que adiou o retorno das aulas baseado em um relatório da comissão de graduação, que apontou número de salas insuficiente e dificuldades logísticas.

Amanhã de manhã deve acontecer uma nova reunião entre alunos, professores e reitoria para discutir os rumos do ano letivo na USP Leste.

Tags

Últimas Notícias