Foco

Dilma diz que ação de criminosos no metrô envergonha sociedade

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, por meio do Twitter, que «a ação de criminosos que assediam e abusam de mulheres em ônibus, trens e metrôs envergonha a nossa sociedade».

Leia também:
• Mais três homens são detidos por molestar passageiras

Ela fez a afirmação após denúncias de abusos, cada vez mais comuns, no transporte público de São Paulo.

Recomendados

Dilma comentou sobre o avanço no combate à violência doméstica por meio da Lei Maria da Penha, mas disse que «ainda enfrentamos outros tipos de violência contra a mulher».

«Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às políticas que não se omitam em combater a prática», finaliza.

Captura de Tela 2014-03-21 às 18.49.55

 

 

 

 

 

 

 

 

Relatos

Vítimas de abusos sexuais no Metrô de São Paulo relataram como os agressores agem, em meio ao tumulto, nas estações e trens. Em entrevista à BandNews FM, uma delas disse que ficou em estado de choque ao perceber que haviam ejaculado em sua calça.

«Houve uma ejaculação na minha perna, eu denunciei, mas a pessoa já saiu, ninguém fez nada e eu nunca tive retorno. Eu só vi na hora que eu saí, reclamei. Eu fico em estado de choque, me tremo inteira», afirmou.

Outra mulher que já se sentiu agredida explica como alguns dos homens agem. «Há homens que andam de pochete para disfarçar. Se você fala, eles fingem que não é com eles». «A gente fica sem reação, ninguém no Metrô faz nada», conclui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos