Foco

Após chuva, moradores ficam 21 horas sem luz em SP

A cidade amanheceu ontem contando os prejuízos causados pela forte chuva de terça-feira. Moradores da Lapa, na zona oeste da capital, chegaram a ficar até 21 horas sem energia elétrica. Na manhã de quarta-feira, também havia registro de falta de energia no Campo Belo, Brooklin, Pinheiros, Pompeia e Perdizes.

Segundo a Eletropaulo, a falta de energia foi pontua e ocorreu devido à queda de raios e de 17 árvores de grande porte. Por volta das 18h, cinco delas ainda não haviam sido retiradas por agentes da prefeitura. No mesmo horário, ainda tinha 44 semáforos quebrados.

A dona de casa Rosali dos Santos, de 56 anos, que mora na rua Thomé de Souza, na Lapa, disse que a luz acabou logo no início da chuva, por volta das 14h de anteontem. A energia só foi  restabelecida 21 horas depois, às 11h de ontem.

Recomendados

“Liguei para a Eletropaulo quando caiu a energia e me avisaram que a luz retornaria às 20h05. Liguei de novo e me deram um novo prazo: 23h. Nesse hora, um carro da Eletropaulo esteve na minha rua, mas foi embora sem resolver o problema”, disse.

A companhia informou à dona de casa, depois, que a luz seria restabelecida às 0h30.  “Acordei às 8h e a luz ainda não tinha voltado. Por volta das 11h, um outro carro da Eletropaulo foi enviado e a energia voltou”.

A Eletropaulo afirmou que duas árvores caíram na rua, dificultando o trabalho dos técnicos. Segundo a companhia, 910 eletricistas trabalharam nos locais atingidos.

Por volta das 18h, a chuva voltou a atingir parte da zona leste, sul e oeste da cidade. Devido à chuva, a linha 3-Vermelha do metrô circulou com velocidade reduzida entre as estações Pedro II e Itaquera.

De acordo com a meteorologia, hoje a cidade terá mais um dia típico de verão, com sol e pancadas de chuva no fim do dia. A máxima deve chegar aos 300C e a mínima fica em torno dos 210C.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos