Alunos da USP Leste terão aulas em Fatec e em universidade privada

Por Tercio Braga
Campus enfrenta contaminação do solo e risco de explosão | Divulgação Campus enfrenta contaminação do solo e risco de explosão | Divulgação

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou que os alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each), localizada no Campus Leste de São Paulo, vão finalmente começar o ano letivo, a partir da próxima segunda-feira. As aulas serão ministradas em outros prédios da USP, em uma Fatec e em uma faculdade particular.

O campus da USP Leste está interditado desde 9 de janeiro deste ano, depois que uma decisão judicial de novembro de 2013 deu um prazo para a USP resolver o problema de contaminação no solo. O novo reitor da instituição, Marco Antonio Zago, tomou posse em 25 de janeiro, e afirmou, em entrevista coletiva, que uma das prioridades da nova gestão era desinterditar o local para permitir o retorno dos estudantes.

Em nota, a USP informou que os cursos ministrados de manhã e à tarde terão aulas a partir no prédio da Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid), que fica na rua Cesário Galeno, 475, perto da estação Carrão do Metrô.

Os alunos que estudam à noite na Each terão aulas no campus da USP ao lado da estação Clínicas do Metrô e Faculdade de Tecnologia – Fatec Itaquera, estação Itaquera do Metrô. Já quem cursa engenharia de computação, com ênfase em sistemas corporativos, terá aulas na Escola Politécnica, na Cidade Universitária, na sala c1-49 do prédio do Departamento de Engenharia Elétrica.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo