Foco

Passageira de avião desaparecido no Pará enviou mensagem a tio

Rayline Campos e mais quatro passageiros estavam a bordo – Divulgação/ Facebook

ANÚNCIO

O tio da jovem que recebeu uma mensagem de texto da sobrinha que estava em um avião que desapareceu no Pará diz, em entrevista à BandNews FM, ainda ter esperanças de encontrá-la viva. A aeronave desapareceu ontem com cinco pessoas a bordo, quando ia de Itaibua até uma comunidade indígena em Jacareaganga.

Rubélio Santos lembrou o texto escrito pela sobrinha, a técnica de enfermagem Rayline Campos: “Tio, ‘tô’ em um temporal e um motor parou. Avisa a mãe que amo muito todos. ‘Tô’ aflita… ‘tô’ em pânico… Se eu sair bem aviso. ’Tô perto do jkre [Jacareacanga]… Reze por nós. Não avisa a tia ainda”. Essa mensagem foi enviada às 12h47 desta terça-feira. Um minuto depois, outro texto chegou a Rubélio: “Motor tá parado. Socorro, tio, tio…”.

Recomendado:

Ouça:
Tio: «Avisa a mãe que eu a amo muito»

Ao ler as mensagens, Rubélio lembra o que sentiu. “Eu fiquei desesperado”.

O caso

A aeronave da empresa Jotan Taxi Aéreo desapareceu por volta das 12h, cinco minutos após decolar do município de Jacareacanga. Chovia muito no momento.

Penúltima mensagem de Rayline ao tio | Reprodução/TV Globo

Última mensagem Rayline | Reprodução/TV Globo

Das cinco pessoas a bordo, quatro eram enfermeiros e técnicos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que faziam um atendimento nas aldeias indígenas de Jacareacanga. O outro ocupante da aeronave era o piloto Luiz Feltrin.

Moradores já se mobilizaram com lanchas e jet-skis na tentativa de encontrar o avião. Uma equipe do salvamento aéreo da Aeronáutica foi destacada para fazer procura da aeronave, cujo trabalho de buscas foi retomado nesta manhã. Ainda não se sabe o que pode ter causado o sumiço do avião.

Bimotor sumiu na terça-feira:

Tags


Últimas Notícias