Com protesto, Alckmin não vai a inauguração de Etec e Fatec

Por Caio Cuccino Teixeira
Manifestantes acompanharam evento | Mister Shadow/ASI/Sigmapress/Folhapress Manifestantes acompanharam evento | Mister Shadow/ASI/Sigmapress/Folhapress

O governo estadual inaugurou nesta segunda-feira uma Etec e uma Fatec no bairro de Campos Elísios, no centro. O evento foi marcado por um protesto de professores e funcionários dos dois centros de ensino técnico, que estão em greve há cerca de um mês.

Com faixas e cartazes, os manifestantes exigiam a aprovação de um plano de carreira prometido pelo governo de São Paulo em 2011.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que confirmou presença na inauguração, não compareceu. Ele enviou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia. O ex-governador José Serra (PSDB) participou do evento.

Garcia chegou a interromper o discurso por causa do barulho gerado pelo protesto. Segundo o secretário, a proposta do plano de carreira já foi enviada à Assembleia Legislativa.

As novas unidades ficam na Escola de Negócios do Sebrae. Elas irão oferecer cursos focados na inovação e empreendedorismo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo