Temporal alaga bairros e arrasta carros em São Paulo; veja o vídeo

Por Caio Cuccino Teixeira
Chuva de granizo atingiu a região do Brás | Carlos Eduardo Alves / Rádio BandNews FM Chuva de granizo atingiu a região do Brás | Carlos Eduardo Alves/Rádio BandNews FM

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira arrancou árvores e provocou alagamentos na cidade. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o temporal chegou a inundar 14 pontos em toda a cidade, sendo que dez deles ficaram intransitáveis. (Vote na enquete no fim do texto)

Na zona oeste, a Lapa foi um dos bairros mais atingidos, com quatro pontos de alagamento intransitáveis, e em Pinheiros dois locais também ficaram intransponíveis para carros e motos. Os alagamentos também interromperam o tráfego em três pontos de Santo Amaro, na zona sul.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram registradas pelo menos 17 quedas de árvores, e 13 semáforos deixaram de funcionar.

Os trens da Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixaram de circular, durante uma hora, entre as estações Lapa e Barra Funda. O serviço de ônibus gratuito foi acionado para atender os passageiros.

Segundo o CGE, as rajadas de vento chegaram aos 75 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Por volta das 15h, no entanto, as chuvas já tinham perdido força e no final da tarde não havia mais precipitação sobre a cidade.

O internauta Leonardo Crescenti registrou os estragos causados pela forte chuva na Vila Madalena, zona oeste da capital, e publicou o vídeo na rede social Facebook. Na rua Gonçalo Afonso (no Beco do Batman), uma enxurrada que mais parecia uma corredeira arrastou carros.

Veja o vídeo:

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), toda a capital ficou em atenção até as 15h15.

Aeroporto no escuro

A Infraero confirmou que faltou luz, entre às 17h e 17h11, em algumas áreas do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A queda de energia elétrica afetou, principalmente, as lojas, as escadas rolantes e os elevadores.

Segundo a Infraero, não houve interrupção dos serviços de check-in e raio-x. Os pousos e as decolagens também não foram prejudicados.

Tendência para os próximos dias:

Na quarta-feira, a previsão é que o sol apareça e a sensação de tempo abafado persista. O aquecimento deve gerar nuvens carregadas e provocar pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 31ºC.

A quinta-feira será mais um dia típico de verão. O sol aparece e faz calor. As pancadas de chuva acontecem entre o meio da tarde e a noite. Por causa da aproximação de uma frente fria, as precipitações serão mais generalizadas e acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos. Mínima de 22ºC e máxima de 30ºC.

Veja as fotos:

Alagamento na região da Lapa | Paulo/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito Alagamento na região da Lapa | Paulo/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito
Chuva também atingiu a Marginal Tietê | João/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito Chuva também atingiu a Marginal Tietê | João/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito
Avenida Marquês de São Vicente, sentido do Bom Retiro | Rafael/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito Avenida Marquês de São Vicente, sentido do Bom Retiro | Rafael/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito
Chuva causa transtornos na Vila Madalena | Marcos/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito Chuva causa transtornos na Vila Madalena | Marcos/Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito

[poll id=”210″]

Loading...
Revisa el siguiente artículo