Falha no sistema causa demora de 1h na linha 1-Azul

Em Santana, passageiros enfrentam lotação na plataforma - Divulgação/ BandNews FM Em Santana, passageiros enfrentam lotação na plataforma – Divulgação/ BandNews FM

Devido à falha no sistema pneumático de um trem na estação Liberdade, as composições da linha 1-Azul do metrô de São Paulo estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

Passageiros têm relatado demora de quase uma hora por trem, como conta a ouvinte da BandNews FM Angélica, que aguardava uma composição no Tucuruvi de 7h22 a 8h10, quando falou com a reportagem. “Todo mundo fora da estação ou sentado na calçada”.

Em outra estação da linha Azul, a Parada Inglesa, a ouvinte Ana Carolina esperava um trem havia meia hora. “Já desisti. Estou esperando para ver o que acontece”. Segundo ela, a mensagem divulgado pelo metrô é apenas de que “houve uma falha”. “O pessoal [na estação] está reclamando muito. Na catraca, [tem] gente querendo tumultuar”.

A cena é a mesma em Santana, segundo o ouvinte Rodrigo. Ele relata que, apesar da lotação, as catracas não foram bloqueadas para acesso à plataforma.

O problema na linha 1-Azul afeta também a 2-Verde e a 3-Vermelha. Segundo a companhia, o trecho problemático já está em processo de normalização.

Loading...
Revisa el siguiente artículo