Foco

36 menores fogem durante rebelião na Fundação Casa

Trinta e seis adolescentes fugiram durante uma rebelião na Fundação Casa da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. Até o momento, seis jovens foram recapturados.

O motim teve início por volta de 21h35 da última sexta-feira, 14, na Avenida Morvan Dias de Figueiredo e terminou no começo da madrugada deste sábado, 15.

Segundo informações, alguns adolescentes iniciaram um plano de fuga. Agentes da unidade perceberam a ação e evitaram que os demais fugissem. Irritados com a intromissão dos funcionários, o restante dos internos iniciaram a rebelião.

Recomendados

A Tropa de Choque foi acionada para dar suporte à ação e permaneceu do lado de fora da unidade para evitar mais fugas. Durante a confusão, sete agentes socioeducativos foram feitos reféns. Dos sete funcionários, 4 ficaram feridos e foram encaminhados para o PS Vila Maria.

A Fundação Casa da Vila Maria conta com quatro pavilhões que são divididos em dois blocos, o Nova Vida e o Paulista. Esta unidade abriga cerca de 110 menores infratores do sexo masculino, que são reincidentes no crime.

A corregedoria geral dos abrigos para menores em conflitos sociais, permanece no local para evitar um novo confronto. Dos agentes feridos apenas um, que foi atingido na cabeça, passará por exames detalhados.

O caso deve ser encaminhado para o 73° DP.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos