Foco

Homem é detido após agredir policial na cracolândia

Homem agride policiais após tentar destruir veículo de emissora de rádio | Danilo Verpa/Folhapress

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, após esmurrar o veículo de uma reportagem de rádio na região da cracolândia, no centro de São Paulo. O dependente químico ameaçou se matar se o filmassem.

Policiais militares tentaram conter o viciado que resistiu à prisão. Ele chegou a agredir um policial, que foi encaminhado a um hospital com ferimentos leves.

Recomendados

Dados

O programa “Braços Abertos” da Prefeitura de São Paulo entrou em uma nova fase com objetivo de coibir a venda de drogas em vias e comércios do centro. O projeto da administração que deu emprego e moradia aos usuários da cracolândia completará dois meses nos próximos dias.

O foco agora é desestabilizar o “fluxo”, nome dado à aglomeração de viciados nas ruas, onde os traficantes se misturam. Segundo o prefeito da capital, é preciso atingir um equilíbrio entre as equipes de saúde, assistência e segurança.

Fernando Haddad explicou que só assim será possível desestimular a presença de pessoas com objetivo de consumir drogas na região central. Desde o início do programa, pelo menos 36 suspeitos de tráfico de entorpecentes foram detidos.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, a “feira livre” da droga vem diminuindo com a adesão ao projeto. Roberto Porto afirma que o número de abordagens policiais também tem caído após a ocupação da Guarda Civil Metropolitana no local. E os dados apontam para a redução do consumo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos