Foco

Prefeitura de São Paulo lança aplicativo sobre chuvas

Aplicativo monitora trânsito durante tempestades | Reprodução/Prefeitura

A prefeitura lançou um aplicativo gratuito de celular  que promete auxiliar os cidadãos a se locomoverem com mais segurança durante o período das chuvas.

A ferramenta traz informações da Operação Chuvas de Verão, em tempo real, como previsão do tempo, pontos de alagamento, queda de árvores, semáforos em manutenção e a fluidez do trânsito.

Recomendados

O programa é compatível com os sistemas IOS (versão 7.0 ou superior) e Android (versão 4.0 ou superior) e pode ser baixado gratuitamente pelo ITunes e pelo Google Play (na busca, digitar Prefeitura SP).

Na seção sobre trânsito é possível consultar quais vias estão congestionadas. No teste feito pelo Metro Jornal, o aplicativo funcionou normalmente.

Temporal causa queda de 3 árvores

A forte chuva que atingiu a capital nesta terça-feira de tarde causou lentidão no trânsito, provocou a queda de três árvores e deixou 23 semáforos com problemas.

O CGE registrou rajadas de ventos de quase 67 km/h às 14h30 no aeroporto de Guarulhos. A previsão para hoje é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos