Chuvas provoca transtornos e ao menos uma morte em SP

Por Tercio Braga
Com semáforo apagado, fiscais da CET orientam motorista na Rebouças | André Porto/Metro Com semáforo apagado, fiscais da CET orientam motorista na Rebouças | André Porto/Metro

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira não só deixou a zona sul, a marginal Pinheiros e parte da zona leste em estado de atenção, como também provocou alerta nas subprefeituras de Campo Limpo e do M’Boi Mirim. O estado de atenção e de alerta foram retirados por volta das 17h.

Devido às fortes chuvas, muitas áreas de São Paulo ficaram alagadas, causaram muitos transtornos, como semáforos apagados, e provocaram ao menos uma morte.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), as pancadas começaram por volta das 14h30. Devido às chuvas, os trens de três linhas do metrô operaram com velocidade reduzida.

Tragédia

Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, grávida de 8 meses e mãe de outros sete filhos, foi arrastada por cerca de 500 metros pela enxurrada e acabou caindo no córrego Água Espraiada.

Avenida Ricardo Jafet alagada | Ouvinte Camila Rocha/Band News FM Avenida Ricardo Jafet alagada | Ouvinte Camila Rocha/Band News FM

A vítima chegou a ser retirada da água perto do piscinão da avenida Jornalista Roberto Marinho, mas morreu ao dar entrada no hospital Arthur Ribeiro de Saboya.

Previsão

O tempo não muda muito nos próximos dias que seguem com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas no período das tardes.

A quinta-feira (13) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que podem chegar aos 30ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas com possibilidade de trovoadas, rajadas de vento e risco de alagamentos.

Na sexta-feira (14) o sol aparece entre nuvens ao longo do dia e os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 31ºC. No período da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

Motociclista foge de alagamento pela calçada da avenida João Dias, na zona sul | Marcelo Alves/Onipress/Folhapress Motociclista foge de alagamento pela calçada da avenida João Dias, na zona sul | Marcelo Alves/Onipress/Folhapress
Loading...
Revisa el siguiente artículo