Foco

Funcionários da CPTM são indiciados por homicídio de passageira

Dois funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) envolvidos na ação que resultou na morte da mulher que bateu a cabeça após ser impedida de entrar em vagão para gestantes, deficientes e idosos serão indiciados por homicídio.

Nivanilde da Silva Souza, de 28 anos, estava internada desde o dia 25 na Santa Casa de Misericórdia e morreu na madrugada de sexta-feira, dia 28. Segundo a polícia, Nivanilde tentou embarcar em um vagão preferencial alegando ser gestante, quando foi barrada por um funcionário da CPTM de 17 anos.

O funcionário tentou segurar a vigilante, mas ela o empurrou.  Seguranças da CPTM se posicionaram e alegaram que ela seria presa por agredir um menor.

Recomendados

Descontrolada a mulher se jogou nos trilhos do trem. Um funcionário da estação tentou impedir, mas o trem atingiu a região da cabeça da vítima. O funcionário de, 17 anos, foi autuado por lesão corporal grave e abuso de autoridade.

Ele responderá o inquérito em liberdade. Ambos serão indiciados por homicídio por dolo eventual. Imagens da câmera de controle operacional da CPTM confirmam que a vigilante se jogou nos trilhos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Metropolitana (DELPOM).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos