Foco

Chuva volta com força e alaga várias regiões de São Paulo

A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira deixou todas as regiões, além das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção. Ao menos 33 pontos de alagamento prejudicam os motoristas e o bairro do Jaçanã, na zona norte, ficou em alerta.

Toda a capital paulista está em estado de alerta. Já são 22 pontos intransitáveis e 11 transitáveis na cidade (veja quais são os pontos no final deste texto, segundo o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências).
A chuva também atrapalhou a circulação de trens na tarde de hoje. Os trens da Linha 8, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deixaram de circular entre as estações Lapa e Barra Funda, devido à inundação.

De acordo com os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), outras instabilidades se deslocam do interior em direção à Região Metropolitana e podem provocar novos períodos de precipitação até o início da noite.

Recomendados

 

O tempo não muda muito nos próximos dias que seguem com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas isoladas no período das tardes. O sábado (08) deve ter sol entre muitas nuvens, em função dos ventos que sopram do oceano. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 26ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e podem ocorrer chuvas na forma de pancadas isoladas.

No domingo (09) o sol aparece entre nuvens ao longo do dia e os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 28ºC. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas para a Grande São Paulo.

Osasco

Imagens registradas pelo Brasil Urgente mostram que não foi apenas na capital paulista que a chuva prejudicou moradores. Em Osasco, na Grande São Paulo, a população passou por problemas. Veja:

 

A ouvinte da Rádio Bandnews FM Vanilza Silva mandou um vídeo da rua Nossa Senhora da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Assista:

Veja as fotos:

Chuva atingiu a Rua Augusta | Fabíola Baccarin/ Ouvinte Rádio Sulamérica Trânsito

Cruzamento das ruas Coriolano com a Jericoacoara, na Lapa | Ana Frabetti/Ouvinte Rádio BandNews FM

Alagamento na avenida Engenheiro Alberto de Zagottis – uma travessa da pista local da Marginal do Rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo | Anderson Costa/Ouvinte Rádio Band News FM

Captura de Tela 2014-03-07 às 18.49.30

Captura de Tela 2014-03-07 às 18.49.47

Captura de Tela 2014-03-07 às 18.50.10

Captura de Tela 2014-03-07 às 18.50.34

Captura de Tela 2014-03-07 às 18.50.44

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos