Sistema Cantareira registra nível de 16,2%, bem abaixo do ideal

Por george.ferreira

O nível de água do Sistema Cantareira caiu mais ainda nesta terça-feira e registrou índice de 16,2%, número preocupante e bem abaixo do ideal.

Segundo a Sabesp, o estado é crítico e o menor e o pior da história. Parte da população que é abastecida pelo sistema já recebe água de outros mananciais.

Um relatório feito pelo comitê anticrise que monitora a situação do sistema Cantareira mostra que, no pior cenário, o manancial que abastece a Grande São Paulo e a região de Campinas pode ficar sem água até o fim de agosto.

Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse na semana passada que a decisão de adotar o racionamento de água no estado será tomada “mais para a frente”, e a hipótese continua sendo analisada pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), que monitora o nível dos reservatórios.

“Isso é uma decisão técnica, que está sendo monitorada dia a dia pela Sabesp. Nós vamos decidir mais a frente um pouco”, disse Alckmin, após ser questionado se o racionamento estava descartado no momento.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo