Foco

Carnaval altera calendário de serviços em SP; veja o que abre e fecha

O feriadão do Carnaval 2014 afetará o calendário de atendimento dos órgãos públicos paulistanos. Nas próximas segunda-feira (3) e terça-feira (4), foram estabelecidos pontos facultativos nas repartições públicas municipais e estaduais da cidade, que terão suas atividades normalizadas na tarde de quarta (5). Com as folias, alguns serviços públicos seguirão um esquema de atendimento especial durante o feriado.

Veja como os serviços oferecidos à população paulistana funcionarão no Carnaval:

Saúde

Recomendados

Os atendimentos nos hospitais públicos e prontos-socorros municipais serão mantidos durante todos os dias, a partir de esquemas de plantão. Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 3 e 4 de março – suas atividades voltam ao normal no dia 5, a partir das 13h.

As AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) tradicionais também abrirão todos os dias, das 7h às 19h, assim como as que funcionam durante 24 horas. As AMAs Especialidades, as Unidades Básicas de Saúde, UBS Integrais, Ambulatórios de Especialidades e unidades da Rede Hora Certa fecharão nos dias 3 e 4 e irão voltar a atender apenas na quarta-feira, dia 5.

Segurança

As delegacias da Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e órgãos como o IML (Instituto Médico Legal) e IGP (Instituto Geral de Perícias) funcionarão todos os dias com esquemas de plantão.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), suas Ciretrans e Citrans não terão expediente nos dias 3 e 4 de março. O atendimento será normalizado no dia 5, quarta-feira, das 13h às 19h.

Educação

Alunos de escolas estaduais não terão aulas nos dias 3 e 4 e na manhã do dia 5 de março. As atividades serão retomadas apenas na parte da tarde do dia 5, quarta-feira.

Por sua vez, os CEUs (Centros Educacionais Unificados) abrirão apenas para atividades de lazer e recreação durante o feriado. O funcionamento acontecerá nos seguintes horários: sexta-feira (28), das 7h às 22h; sábado e domingo (1º e 2), das 8h às 20h; segunda-feira (3) das 7h às 22h; terça-feira (4), das 8h às 18h; quarta-feira (5), das 7h às 22h.

Esportes

Os Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo funcionarão normalmente, com esquemas de plantão, entre os dias 1 e 4 de março, das 8h às 18h, e suas piscinas serão abertas ao público. Na quarta-feira, dia 5, as piscinas estarão fechadas para os serviços de limpeza e as atividades do Centros serão retomadas a partir das 12h.

Assistência Social

Do dia 1º ao 4 de março, funcionarão os serviços de emergência e acolhida que são fornecidos durante 24 horas. São eles: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Centros de Acolhida e Central de Atendimento Permanente e de Emergência – 156.

Já os serviços que não estarão disponíveis durante o feriado são os seguintes: Loja Social, Centro de Referencia de Assistência Social, Supervisão de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Na segunda-feira (5) o expediente será a partir das 12h.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos