Foco

Professor é espancado por 2 jovens em shopping do DF

Um professor de educação física foi espancado por dois jovens em Brasília. Ele teve traumatismo craniano e a mandíbula quebrada após ter sofrido as agressões na noite do último domingo. O espancamento aconteceu próximo a um banheiro do shopping Pier 21.

Ouça também:
Vítima está internada em estado grave

Os suspeitos, que são primos, confessaram o crime e foram presos pela Polícia Civil. Eles serão indiciados por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena vai de 12 a 30 anos de prisão. Os jovens foram transferidos para o Departamento de Policia Especializada, onde ficam até a decisão da Justiça.

Recomendados

Durante os depoimentos, as vítimas disseram que a briga começou após uma repreensão do professor como explica a delegada Mabel de Faria. “[Um dos jovens] declara que foi ao banheiro urinar; o banheiro estava muito cheio, resolveu urinar numa parede próxima quando a vítima chegou e, segundo ele, passou a ‘xaropar’, dizendo que não era local de ele urinar. Isso foi suficiente para ele agredir a vítima”.

Um segurança do local relatou que os jovens chegaram ao shopping alterados e foram barrados pela tentativa de levar bebidas alcoólicas ao estabelecimento. Após um acordo com a equipe de vigilância, eles entraram no local. A delegada destaca que em nenhum momento a vítima reagiu. “Por toda a dinâmica, não houve possibilidade de reação nem de defesa pela vítima. Tanto que o indiciamento foi feito por homicídio tentado por motivação fútil e sem oportunidade de defesa à vítima”.

O professor continua internado no Hospital Santa Helena em estado grave, mas consciente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos