Foco

Associação de shoppings vai organizar ‘rolezinhos’

O presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), Nabil Sahyoun, afirmou nesta terça-feira que a entidade vai organizar os “rolezinhos” nos centros comerciais a partir de agora.

ANÚNCIO

A realização dos eventos deverá contar com a ajuda dos estabelecimentos comerciais, “líderes dos rolezinhos”, prefeitura e dos governos estadual e federal.

Segundo Sahyoun, com a Alshop à frente dos encontros, o grupo criará o “primeiro evento cultural de diversão e confraternização para jovens”, afirmou.

Recomendados

O próximo “rolê” ainda não tem local e nem data definidos, mas já são avaliadas opções para abrigar o evento. Entre eles praças e parques, como o do Carmo, na zona leste.

De acordo com o Rodrigo Micael, de 16 anos, que participa dos encontros, a proposta da Alshop será bem-vinda porque irá aumentar a sensação de segurança nos eventos. “Eu só quero saber como vão organizar. Se quiser ir ao shopping, eu vou sem ninguém organizar nada”, afirmou o adolescente ao Metro Jornal.

A entidade que representa os centros de compras e o governo de São Paulo assinaram um protocolo de integração de informações entre shoppings e delegacias.

O objetivo é aprimorar a troca de informações em casos de vandalismo nos estabelecimentos.

Tags

Últimas Notícias