Foco

Multidão fecha a Augusta em tarde de pré- Carnaval

A rua Augusta ficou tomada por uma multidão que acompanhou o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na tarde de domingo. O mar colorido de foliões ia da praça Roosevelt até a rua Dona Antônia de Queirós. Todos entoavam uma marchinha que diz “apavora, mas não assusta, o carnaval do Baixo Augusta.”

ANÚNCIO

O desfile começou por volta das 17h e tinha como tema “Flower Power”, em alusão à ideologia dos anos 60 que pregava a não-violência.

A atriz Alessandra Negrini foi, pelo segundo ano consecutivo, a rainha de bateria. Leandra Leal foi aclamada a embaixatriz carioca. O cantor Wilson Simoninha puxou o bloco.

Recomendados

Foliões também tomaram a região do parque da Luz, no centro, na tarde de domingo e sábado. Ao todo, 15 blocos se apresentaram no local. Um deles formado pela comunidade boliviana da cidade.

Na Vila Madalena, um grupo de foliões foi atropelado por um motorista durante a passagem de um bloco no cruzamento entre as ruas Fidalga e Aspicuelta. Algumas pessoas tentaram agredir o motorista e a PM foi chamada. O caso foi registrado no 14o DP.

Tags

Últimas Notícias