Foco

Moradores comemoram aniversário de 1 ano de buraco em SP

A terça-feira marca um dia especial na zona sul da capital paulista. Há um ano, um buraco interdita o cruzamento da Avenida Ricardo Jafet com a Rua Santa Cruz, na Vila Mariana.

ANÚNCIO

O buraco – que tem 3 metros de comprimento com 2 metros de largura – está recheado com entulho, pneu, parachoque de carro, tijolo, árvore.

Para comemorar seus 365 dias, um bolo foi feito pela confeiteira e ouvinte da BandNews FM Mariana Pelovio, que o denominou como “50 Tons de Asfalto” e foi ornamentado com cones, pistas e até um fusca. Mariana, inclusive, já passou pelo desafio do «Trepida SP» de transportar um bolo em um carro.

Recomendados

A festa de aniversário pode dar resultado, a depender de uma experiência parecida, há dois anos, no Bom Retiro, como lembra o ouvinte Sérgio Beni. “No dia seguinte, [a prefeitura] tampou”, conta.

O subprefeito da Vila Mariana, Luiz Fernando Macarrão, foi convidado ao vivo pela BandNews FM para participar da festa. A secretária anotou o recado.

Subprefeitura

A cratera aberta há um ano no cruzamento da Rua Santa Cruz com a avenida Ricardo Jafet, na zona Sul de São Paulo, só deve ser fechada no final de 2014.  Em entrevista à Bandnews FM, o subprefeito da Vila Mariana, Luiz Fernando Macarrão, justifica a demora para o conserto alegando que se trata de uma obra de grande porte, que envolve o córrego do Ipiranga.  Segundo ele, não houve necessidade de uma licitação de emergência, já que o trecho interditado não prejudica tanto o trânsito.

Luiz Fernando disse ainda que a responsabilidade da obra é da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras e por isso não soube precisar uma data para a solução do problema. Em nota, a Siurb informou que o projeto básico da obra deve ser concluído nesse mês e entra em fase de licitação até março.

+ O início das obras está previsto para meados do segundo semestre, com conclusão até o final do ano. Os técnicos da Siurb avaliam que o buraco não oferece risco aos cidadãos.

 

Cruzamento da Avenida Ricardo Jafet com a Rua Santa Cruz / Reprodução BandNews

Mariana e Sérgio participam do aniversário / Michelle Trombelli/BandNews FM

Tags

Últimas Notícias