Após problemas, SPTrans muda Bilhete escolar nesta segunda

Por george.ferreira

Após as dificuldades dos estudantes paulistanos em conseguirem ter acesso a suas cotas com desconto no transporte público – como relatou o Portal da Band no início do mês –, a SPTrans decidiu mudar o procedimento de liberação dos créditos. A partir de hoje, dia 17, os beneficiários poderão utilizar a cota para fevereiro caso tenham o Bilhete Único para Estudantes usado em anos anteriores e matrícula em instituição de ensino em 2014 cadastrada na SPTrans. “Essa liberação independe da finalização da solicitação do cartão para este ano”, informa a companhia, que administra o transporte público da capital paulista.

Para saber se pode carregar seu cartão, o aluno pode acessar o site da SPTrans e ver se a situação de sua matrícula já está regularizada. A companhia também lembra que o Bilhete Único para Estudantes na modalidade mensal não poderá ser carregado nas casas lotéricas.

Problemas

A respeito dos problemas que dificultaram a liberação das cotas no início deste semestre, a SPTrans informou que “desenvolve um conjunto de ações para corrigir a defasagem tecnológica em que que se encontra o sistema do Bilhete Único”. “Isto ocorre após oito anos sem investimentos relevantes, marcados pela adoção de medidas desconexas que resultaram na proliferação de cadastros de usuários e problemas de infraestrutura”, aponta em nota, responsabilizando as gestões passadas da prefeitura paulistana.

Segundo a SPTrans, o novo sistema poderá ampliar em 80% a capacidade de processamento de dados da companhia. “Dentro deste contexto haverá o desenvolvimento de um novo sistema de bilhetagem, que modernizará todos os softwares desenvolvidos em 2004 e permitirá novos serviços ao usuário, como o carregamento de créditos via celular”.

A companhia aponta que cerca de 2% dos estudantes foram prejudicados pelos problemas atuais.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo