Aeroporto de Cumbica inaugura terceiro terminal em maio

Por Tercio Braga

Completando amanhã um ano à frente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a GRU Airport corre para entregar no dia 11 de maio, um mês antes da Copa do Mundo, o terminal 3. Com 192 mil m2, área maior que as dos terminais 1, 2 e 4 somadas, ele terá capacidade para atender 12 milhões de passageiros por ano e será usado exclusivamente para voos internacionais.

Sua inauguração deve ajudar a desafogar o aeroporto, que tem capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano, mas registrou 36 milhões em 2013, ou seja, 44% a mais, segundo dados da Infraero.

Segundo a GRU, o novo terminal terá esteiras rolantes conectadas ao terminal 2, totens de autoatendimento de check-in, despacho automático de bagagem e portões eletrônicos de controle de imigração. O sistema de distribuição de bagagens permitirá despachar as malas com 10 horas de antecedência.

Idealizado nos moldes de um shopping, o espaço terá 116 estabelecimentos comerciais e um hotel, com cerca de 50 quartos, voltado para passageiros em conexão. Um segundo hotel, com 350 quartos, será construído em frente ao terminal de passageiros. A expectativa é de que ele esteja pronto no primeiro semestre de 2016.

raio-x-aeroporto-cumbica620


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo