Foco

Acidente na zona sul de SP deixa dois mortos e oito feridos

Corpo de bombeiros confirma morte de duas pessoas | Reprodução TV
Corpo de bombeiros confirma morte de duas pessoas | Reprodução TV

Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente de trânsito na Avenida Vereador José Diniz, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Um ônibus biarticulado passou por cima de um táxi e atingiu outro coletivo, que também estava no corredor.

Ouça relato de ouvinte da Band:

Recomendados

Ouvido pela SPTrans – empresa que gerencia o transporte público de São Paulo –, o motorista do coletivo que vinha atrás disse que um táxi – que estava com um passageiro – adentrou de repente no corredor. O condutor do ônibus teria sido pego de surpresa, segundo o relato ouvido pelo gerente de unidades da zona sul da SPTrans, Ricardo Rocha, que concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes.

O limite de velocidade do corredor de ônibus é de 50 km/h. Como o primeiro ônibus estava parado, Rocha não acredita que o biarticulado estive acima de 30 km/h quando houve a colisão com o táxi.

As duas vítimas fatais são os ocupantes do táxi atingido pelo coletivo, segundo o tenente Cléber do Vale, do Corpo de Bombeiros, ouvido pela Rádio Bandeirantes. Vale acredita que possa haver mais vítimas porque o coletivo ainda não foi retirado de cima do veículo.

Trânsito

A Avenida Vereador José Diniz está com trânsito complicado nos dois sentidos, na altura da Rua Joaquim Nabuco, por causa do acidente. Na direção do centro, o bloqueio é total e no sentido bairro, são duas faixas da direita bloqueadas. A Avenida Ibirapuera também está muito prejudicada por causa do acidente.

Guinchos da CET e do Corpo de Bombeiros estão auxiliando os trabalhos de resgate no local. Segundo os bombeiros, ainda não há previsão de liberação da via.

Cenário

Ouvintes da Rádio Bandeirantes que passavam pela Vereador José Diniz logo após o acidente dizem que o cenário era de “pânico”. Segundo o ouvinte Henrique Nonato dos Santos, o veículo que ficou debaixo do ônibus é um carro de luxo.  Ele viu a cena do acidente quando passou pelo sentido contrário da via. “Tinha uma fila de ônibus parada – vou relatar na ordem que eu vi. Tinha um táxi branco, um ônibus articulado, um carro retorcido e um biarticulado por cima do carro, e batido no outro ônibus”, relata.

Henrique também viu os passageiros dos coletivos sentados na calçada; muitos deles assustados. “Havia pessoas, que a gente presumia que eram passageiros, sentadas pela calçada. E muito pânico, muita gente olhando e ainda estava chegando polícia, bombeiro. Tinha acontecido há muito pouco tempo”.

Das oitos vítimas feridas levemente, quatro foram encaminhadas para o pronto-socorro Bandeirantes; as outras quatro, para o pronto-socorro São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos