Foco

Moradores reclamam de vazamentos de água em SP

Em meio a baixos níveis de água em reservatório de São Paulo, ouvintes da BandNews FM denunciam vazamentos na rede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e reclamam da demora para a realização dos reparos. Em Santana do Parnaíba, o problema é registrado há sete dias. O ouvinte Bruno Stoqui fez um vídeo mostrando a situação, que já foi avisada à companhia.

Em São Paulo, o ouvinte Bernardo diz que há 15 dias passa por um vazamento na Avenida Cidade Jardim, na zona sul da capital paulista, e que entrou em contato com a Sabesp, mas nada foi feito até agora. “Eles dizem que vão lá consertar o vazamento, mas ele está há tanto tempo que, inclusive, já arrancou o asfalto e os carros estão arrebentando as molas”.

Vídeo mostra vazamento em Santana do Parnaíba:

Recomendados

Já Cleiton Borges conta que na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington, em Osasco, na Grande São Paulo, há dois vazamentos. Ele também reclama da lentidão no atendimento da Sabesp. “Fiz a reclamação através da agência virtual da Sabesp e o prazo de atendimento era de dois dias úteis. Passaram-se 10 dias e liguei para a Sabesp hoje; me falaram que estão com equipe de campo e que [a ocorrência] pode ser atendida até sexta. São 15 dias para realizar o conserto e a água continua vazando”.

Procurada pela BandNews FM, a Sabesp ainda não se manifestou sobre as reclamações dos ouvintes e não deu prazo para reparar os vazamentos.

Economia
A população de São Paulo economiza 300 milhões de litros de água na primeira semana da campanha que vai dar desconto a quem diminuir o consumo – o equivalente a 120 piscinas olímpicas.

Ontem, o governador Geraldo Alckmin voltou a descartar o risco de racionamento nos municípios atendidos pelo Sistema Cantareira – que atingiu o menor nível da história.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos