Brasil

Eduardo Azeredo passa mal e deixa Câmara sem discursar

Azeredo é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro pela PGU | Leonardo Prado/Agência Câmara
Azeredo é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro pela PGU | Leonardo Prado/Agência Câmara

Alegando mal estar, o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) deixou a Câmara dos Deputados sem proferir um discurso que havia prometido para esta terça-feira. Este seria o primeiro pronunciamento do deputado que, na última sexta-feira, teve um pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo com denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República), aceita pelo Supremo em 2009, o parlamentar é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a procuradoria, o então candidato teria se beneficiado de recursos oriundos de um esquema que envolvia a empresa SMP&B, de propriedade do publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Outros acusados respondem a processos na primeira instância da Justiça de Minas, porque não têm foro privilegiado. Quinze pessoas foram denunciadas; Eduardo Azeredo e o senador Clésio Andrade, do PMDB, serão julgados pelo STF. O ex-governador terá 15 dias para se defender.

Na época em que a denúncia foi recebida, Azeredo negou todas as acusações e disse que não há qualquer documento que confirme o uso de recursos de caixa 2 na sua campanha à reeleição. O parlamentar também disse que nunca autorizou repasses para dinheiro para as empresas de Marcos Valério.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos