Pancada de chuva deixa São Paulo em estado de atenção

Por george.ferreira

As zonas norte e oeste da capital paulista entraram em estado de atenção às 19h20 em razão da chuva que atingiu a cidade na noite deste domingo. As marginais Tietê e Pinheiros, principais vias das duas regiões, também são monitoradas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O estado de atenção foi retirado pelo CGE às 20h20.

Uma área de chuva isolada se formou na Grande São Paulo. No início da noite, pancadas de chuva – que variam entre moderada e forte – atingiram as duas regiões. Há potencial de queda de granizo neste domingo, principalmente na zona oeste.

A precipitação que atinge parte da capital paulista formou-se devido ao calor e a entrada da brisa marítima.

Umidade

As chuvas dos últimos dias na região metropolitana de São Paulo não são suficientes para repor a perda de água evaporada, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A situação só deve mudar a partir de quarta-feira, quando o bloqueio atmosférico começa a perder força.

Enquanto isso, os momentos mais quentes dos próximos dias seguirão com a umidade relativa do ar abaixo da casa dos 30%, valor considerado crítico pelo instituto.

A segunda-feira na capital paulista deve ser parcialmente nublada, com possibilidade de chuva no final do dia em pontos isolados. A temperatura máxima deve chegar a 34ºC e a mínima, atingir os 22ºC, com a umidade batendo na casa dos 30%.

Chuvas só voltam a ficar significativas no dia 17:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo