Jovem é preso por tentativa de homicídio de cinegrafista

Por fabiosaraiva

Foi preso na manhã deste domingo, dia 9, o tatuador Fabio Raposo, de 22 anos, que admitiu ter passado para outro manifestante o rojão que atingiu o repórter cinematográfico da Band Santiago Andrade.

Leia mais:

Suspeito é indiciado por tentativa de homicídio de cinegrafista
Estudante admite ter entregue rojão que atingiu cinegrafista
Perícia conclui que rojão feriu cinegrafista durante protesto

O acusado está sendo levado para a delegacia de São Cristovão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e crime de explosão. Se condenado, pode pegar até 35 anos de prisão.

Fabio Raposo tem duas passagens pela polícia por causa de manifestações. A primeira, em outubro do ano passado, por dano ao patrimônio público e associação criminosa; e outra, em novembro do ano passado, por ameaça.

O tatuador excluiu a conta do Facebook, mas a Polícia Civil tentará recuperar informações e conversas na rede social. Ele é suspeito de integrar o grupo Black Bloc. Fabio disse que foi convidado para a manifestação através da internet.

Durante o depoimento, na delegacia da Barra na madrugada de sábado, Fábio Raposo disse que encontrou o rojão no chão e o entregou a um homem de camisa cinza, que aparece de costas em imagens registradas pela imprensa. Fabio disse a polícia que não conhece o manifestante que acendeu o artefato.

De acordo com o delegado Maurício Luciano, a polícia analisa todas as imagens feitas durante a maifestação da última quinta-feira para tentar identificar o homem de camisa cinza que lançou o rojão. A expectativa é que Fábio admita que conhece o manifestante mascarado que acendeu o artefato e ajude a policia nas investigações, em troca da delação premiada, que pode reduzir sua pena.

Doação sanguínea

O repórter cinematográfico Santiago Andrade continua internado em estado grave o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. Ele precisa de doação de sangue. Seu tipo sanguíneo é O positivo.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo