Wi-fi falha e Fernando Haddad cancela visita ao Mercadão

Por Tercio Braga

A promessa da Prefeitura de  São Paulo de oferecer wi-fi gratuito no Mercado Municipal, no centro, não se concretizou. Nesta quinta-feura, data do lançamento oficial do serviço, quem tentou acessar a internet por celular ou tablet ficou literalmente fora do ar.

O prefeito Fernando Haddad (PT), que às 11h participaria da cerimônia de liberação do sinal em um dos principais pontos turísticos da capital, cancelou sua participação na última hora.

Por volta das 13h, visitantes que circulavam pelos corredores do Mercadão tentavam sem sucesso conferir e-mails ou acessar páginas na rede de computadores.

Técnicos da prefeitura confirmaram os problemas no primeiro dia do wi-fi gratuito. Segundo eles, a rede só conseguirá atender no máximo 500 usuários simultaneamente, número bem inferior ao de pessoas que circulam pelo local (cerca de 50 mil por dia).

A oferta de internet sem fio no local começou a ser testada no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Segundo a prefeitura, o serviço já é oferecido no Pátio do Colégio, no centro, e na praça Dilva Gomes Martins, em Arthur Alvim, na zona leste. Os próximos pontos são o vão livre do Masp e as praças Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste, e Fortunato da Silveira, em São Miguel Paulista, zona leste. A Secretaria de Serviços informa que o plano é disponibilizar o acesso gratuito em 120 pontos da capital.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo