Laudo de vistoria do Liceu está vencido há 20 anos

Por fabiosaraiva
Incêndio destruiu o centro cultural   | Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress Incêndio destruiu o centro cultural | Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress

O prédio do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo está com o laudo vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB, vencido há 20 anos. Na terça-feira, um incêndio destruiu o centro cultural do Liceu.

As chamas, que só foram controladas após a chegada de 21 equipes dos bombeiros, consumiram grande parte da coleção centenária do prédio localizado na região da Luz, no centro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o espaço apresentou em 2012 um novo projeto de técnico de segurança. O documento foi aprovado, mas a direção da escola ainda não solicitou uma nova vistoria.

Segundo a Secretaria de Licenciamentos, o AVS (Auto de Verificação de Segurança), que atesta a instalação de extintores de incêndio, rotas de fuga e saída de emergência, ainda está em processo de liberação.

Procurada, a assessoria do Liceu informou que o projeto técnico de segurança foi adotado em 2013 e que está dentro do prazo o pedido de vistoria dos bombeiros.

A escola afirma que nunca deixou de ter extintores em funcionamento,  hidrantes e luzes de emergência. As aulas estão suspensas até esta sexta-feira.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo