Falha trava cadastro de bilhete único mensal

Por Tercio Braga

Uma falha no cadastro do bilhete único mensal de estudante tem trazido transtornos aos alunos que precisam fazer a inscrição no site. O problema foi identificado durante o final de semana, quando estudantes recebiam uma mensagem de erro durante o processo. O problema também ocorre no cadastro do bilhete comum.

O cartão mensal dá direito a viagens ilimitadas durante um mês em ônibus por um valor fixo de R$ 70. Para também utilizar o sistema de trilhos, o usuário paga R$ 140.

Além do problema no cadastro, os usuários reclamam de falta de informações. “Estou tentando requisitar o bilhete faz mais de 15 dias e não consigo.  Por telefone (156) só chama e  quando atende espero longos 10 a 15 minutos  até a linha cair”, afirma a estudante Suzana Cardoso Pereira Wolski.

Outros estudantes afirmam que não conseguem fazer a recarga do bilhete nos postos dentro do metrô e em casas lotéricas. “Fui em um posto no Anhangabaú e não consegui, Depois tentei em uma lotérica ali perto e nada”, relata a estudante Natália Silvestre.

A SPTrans, empresa que gerencia o sistema de transporte público da capital, admite a pane e afirma que o problema deve ser solucionado até amanhã. Segundo a empresa, alguns ajustes precisaram ser feitos no sistema, mas isso não impediu totalmente os cadastros.

A empresa também afirma que, devido ao sistema de segurança de alguns e-mails, a mensagem de informação ao estudante de que o bilhete já está disponível caía diretamente na caixa de spam. Isso também está dificultando a conclusão do cadastro.


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