Escolas da rede municipal voltam às aulas sem material

Por fabiosaraiva
Callegari acredita que manutenção de preço do IPTU pode atrapalhar planos / Divulgação/Arquivo Callegari afirma que material didático já foi enviado | Divulgação/Arquivo

Os cerca de 900 mil alunos da rede municipal de ensino voltam nesta quarta-feira às aulas ainda sem os novos uniformes e o material escolar.

Nesta terça-feira, durante o anúncio das mudanças que serão adotadas este ano no ensino municipal, o secretário da Educação, Cesar Callegari, informou que os kits, incluindo os pares de tênis, serão entregues nas 2.700 mil escolas a partir da segunda quinzena deste mês.

Segundo Callegari, será a entrega mais rápida dos uniformes nos dois últimos anos. “O material,  incluindo os livros pedagógicos, já foi enviado para as escolas.”

Os estudantes também retomam as atividades com um novo modelo de avaliação de desempenho, batizado de Mais Educação.

Entre as mudanças estão a adoção de provas bimestrais, a exigência de lição de casa e o aumento do número de séries com a possibilidade de reprovação.

A partir de agora, os estudantes com baixo desempenho podem ficar retidos no 3°, 6°, 7°, 8° e 9° anos (veja quadro abaixo).

Callegari informou ainda que será aberto um concurso para contratação de 3.154 professores para educação infantil  e fundamental.

Calendário

Por conta da Copa do Mundo, a Secretaria da Educação  irá antecipar o recesso de meio do ano. As férias irão começar no dia 12 de junho, data do jogo de abertura do mundial, e voltam em 6 de julho.

 

20140205_SP03_Mudancas-na-capital


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo