Foco

Passageiros invadem linha do Metrô durante pane; assista

caminhando-linha-metro-se620Um vídeo enviado pelo ouvinte da Rádio BandnewsFM, Leandro Couto, mostra passageiros caminhando pelos trilhos da linha 3-vermelha, na estação da Sé, nesta terça-feira, durante uma pane no sistema do Metrô de São Paulo.

Veja também
De que forma você foi afetado pelo problema no Metrô? Mande seu depoimento

Uma falha em um trem na estação República, da linha 3-vermelha, causou a interrupção da circulação até a Barra Funda e um maior intervalo na trajeto das composições nos demais trechos.

Recomendados

Botão de emergência

Ouvintes da Rádio SulAmérica Trânsito afirmaram que chegaram a ficar presos e passando mal dentro de um trem da linha 3-vermelha do Metrô. Às 18h50, uma composição apresentou falhas na estação República e o botão de emergência foi acionado. Segundo passageiros, algumas pessoas desceram para os trilhos e o trem foi depredado.

Via Twitter, o Metrô informou que às 18h19, um trem apresentou falha de portas na estação Sé, da linha 3-vermelha, que liga a estações Barra Funda e Corinthians/Itaquera.

Ainda segundo o Metrô, apesar de a ocorrência operacional ter sido solucionada às 18h27, passageiros acionaram botões de emergência de sete trens que vinham atrás, em sequência, e desceram às passarelas de emergência, causando a interrupção da operação no trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Sé.

Na estação Sé, foram registrados atos de vandalismo às composições e agressão a funcionários do Metrô. A Polícia Militar foi acionada e as estações deste trecho tiveram de ser fechadas por questões de segurança. Alguns passageiros permaneciam nas passarelas de emergência, motivo pelo qual ainda não foi possível restabelecer a circulação entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Sé. Os trens operam entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Usuários caminham pelo túnel na estação República | Danilo Verpa/ Folhapress

Passageiros aguardam no vagão parado | Danilo Verpa/ Folhapress

Mulher é socorrida ao passar mal devido ao calor | Danilo Verpa/ Folhapress

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos