Agendamento da inspeção veicular deve começar em julho

Por talita
Quem já fez este ano e teve o carro aprovado terá direito ao reembolso / André Porto/Metro Agendamentos começarão em julho / André Porto/Metro

O agendamento da inspeção veicular deste ano para os veículos emplacados na capital paulista deve começar em julho. A previsão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é de que a conclusão dos testes nos carros termine até janeiro de 2015.

Haddad demonstra tranquilidade em relação ao calendário de avaliações, e afirma que o volume de carros que serão inspecionados é menor em 2014. “Nós vamos fiscalizar bem menos da metade da frota. Então nós não temos nenhum problema em relação ao calendário porque vamos fiscalizar o carro a partir do quarto ano. Aí, ano sim, ano não”, diz o prefeito. “E só a partir do décimo ano que vão ser todos os veículos; uma frota bastante reduzida. Então, está totalmente dentro do nosso calendário de, até janeiro de 2015, fazer a inspeção dos carros previstos em 2014”.

Nesta sexta, a Controlar encerra as atividades no Programa de Inspeção Ambiental Veicular. Em nota, a empresa lembra que os proprietários que ainda não regularizaram seus veículos e já pagaram a tarifa terão até o dia 31 de janeiro para serem aprovados na inspeção. Cerca de 70 mil veículos, segundo a Controlar, continuarão em situação irregular, por não terem sido aprovados na inspeção.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo