Foco

Vídeo mostra jovem sendo atropelada pela PM no sábado

Vídeo registra o atropelamento deliberado do policial / Reprodução/YouTube
Vídeo registra o atropelamento deliberado do policial / Reprodução/YouTube

Uma jovem foi atropelada por uma motocicleta da polícia na noite de sábado, após a manifestação realizada na região central de São Paulo. Um vídeo registrado por moradores do local mostrou o momento em que o policial atingiu a vítima, de 18 anos. Em entrevista exclusiva à BandNews FM, o pai da jovem afirmou que ela só soube que foi atropelada ao ver a cena. “Aí que ela reviu essa imagem e viu [o que tinha acontecido]”, disse o entrevistado, que não quis se identificar.

A jovem estava sentada na Rua Paim quando foi abordada por agentes. “Ela mesma falou que foram oito polícias que deram pontapés e socos nela na boca do estômago”, relembra o pai. “Ela estava caída com dor no estômago. Ela estava toda machucada, toda roxa, depois de apanhar da polícia”. Depois de apanhar, a jovem ainda foi atropelada pela motocicleta.

Ouça também:

Recomendados

Pai da vítima conversou com Ricardo Boechat

Segundo o pai, a garota – que tem 18 anos e cursa o Ensino Médio – não quis fazer exame de corpo delito.  Ela também lhe disse que não conseguiria identificar os policias que a agrediram. “Ela está bem; está mais indignada que com medo. E eu também, muito indignado. Teve até omissão de socorro, nem socorreram depois. Omissão de socorro também é um absurdo”. O socorro foi prestado pelas pessoas que filmaram a cena.

O entrevistado quer que a polícia reflita sobre a situação. “Espero que os policiais vejam as imagens e entendam que tem pessoas que se manifestam que não querem fazer baderna. Não podia sair dando borrachada em quem está só protestando”.

O pai também preferiu não identificar o nome da filha por questão de segurança. “A gente está com medo”.

A jovem costuma participar de protestos. “[Ela] vê que a polícia, no final, quer acabar [o ato] de forma violenta. No final da manifestação, ela sempre procura sair”.

A Corregedoria da Polícia vai investigar o caso. A Secretaria de Segurança classificou o caso como grave. A BandNews FM ainda aguarda posicionamento da Polícia Militar.

Vídeo mostra o momento do atropelamento:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos