Foco

Jovem atropelada foi espancada por policiais militares, afirma pai

Vídeo registra o atropelamento deliberado do policial / Reprodução/YouTube
Vídeo registra o atropelamento deliberado do policial / Reprodução/YouTube

O pai da jovem atropelada após ser espancada por policiais no final da manifestação do último sábado no centro de São Paulo diz que ela nem se lembrava de ter sido atingida por uma motocicleta da Polícia Militar. “Aí que ela reviu essa imagem e viu [o que tinha acontecido]”, disse o entrevistado – que não quis se identificar – à BandNews FM.

ANÚNCIO

A jovem estava sentada na Rua Paim quando foi abordada por agentes. “Ela mesma falou que foram oito polícias que deram pontapés e socos nela na boca do estômago”, relembra o pai. “Ela estava caída com dor no estômago. Ela estava toda machucada, toda roxa, depois de apanhar da polícia”. Depois de apanhar, a jovem ainda foi atropelada pela motocicleta.

Segundo o pai, a jovem – que tem 18 anos e cursa o Ensino Médio – não quis fazer exame de corpo delito.  Ela também lhe disse que não conseguiria identificar os policias que a agrediram. “Ela está bem; está mais indignada que com medo. E eu também, muito indignado. Teve até omissão de socorro, nem socorreram depois. Omissão de socorro também é um absurdo”. O socorro foi prestado pelas pessoas que filmaram a cena.

Recomendados

O entrevistado quer que a polícia reflita sobre a situação. “Espero que os policiais vejam as imagens e entendam que tem pessoas que se manifestam que não querem fazer baderna. Não podia sair dando borrachada em quem está só protestando”.

O pai também preferiu não identificar o nome da filha por questão de segurança. “A gente está com medo”.

A jovem costuma frequentar manifestações. “[Ela] vê que a polícia, no final, quer acabar [o protesto] de forma violenta. No final da manifestação, ela sempre procura sair”.

A Corregedoria da Polícia vai investigar o caso. A Secretaria de Segurança classificou o caso como grave. A BandNews FM ainda aguarda posicionamento da Polícia Militar.

Vídeo mostra o momento do atropelamento:

Tags

Últimas Notícias