Bilhete único semanal também valerá no metrô

Por Caio Cuccino Teixeira

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou nesta terça-feira que os trens do Metrô e da CPTM também irão aceitar o bilhete único semanal e o diário, que poderão ser usados nos ônibus a partir de abril. Com o cartão, o usuário pagará um valor fixo e poderá realizar um número ilimitado de viagens durante uma semana ou em um mesmo dia.

O modelo será semelhante ao do bilhete mensal. Com ele, o passageiro paga R$ 140 para realizar viagens ilimitadas nos ônibus trens e metrô (veja quadro).

Os valores ainda não foram informados pelos governos estadual e municipal. Na semana passada, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que o custo seria proporcional ao mensal.

A estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-Lilás, será inaugurada no sábado. No primeiro mês, ela funcionará em horário reduzido, das 10h às 15h. Quando concluído, o ramal ligará o Capão Redondo à Chácara Klabin.

O governador Geraldo Alckmin afirmou que hoje será aberto o edital de licitação da linha 18-Bronze, monotrilho com 15,7 km de extensão que ligará a estação Tamanduateí, na zona leste, ao ABC.

bilhete-mensal-arte

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo