Foco

Novo corredor de ônibus é entregue incompleto na zona oeste

Cruzamento da São Gabriel com a Nove de Julho | Wanezza Soares/Metro

ANÚNCIO

A SPTrans, empresa que gerencia o sistema de transporte público da capital, entregou no último sábado o prolongamento do corredor da avenida Nove de Julho com uma série de falhas. O novo trecho começa na altura da da avenida São Gabriel e vai até a Cidade Jardim.

Nesta segunda-feira, primeiro dia útil após a inauguração, motoristas que trafegaram pela Nove de Julho, sentido Santo Amaro, enfrentavam um nó no trânsito. Isso porque, no cruzamento da Nove de Julho com a São Gabriel foi implantada uma nova faixa à esquerda, exclusiva para os ônibus. Mas não há sinalização indicando a exclusividade. Por isso, muito motoristas e taxistas acabam ficando presos no cruzamento.

Recomendados

Mas não são apenas os motoristas de carros que sofrem com a confusão. Alguns condutores de ônibus também estavam confusos com o novo ramal. Eles eram auxiliados por agentes da SPTrans, que orientavam em que pista eles deveriam trafegar.

Ao longo do novo trecho, é possível ver antigas placas de sinalização espalhadas pelo canteiro central, próximo  à rua Groenlândia.

A SPTrans afirma que as obras atrasaram por causa das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e  que agentes da CET estão no local para orientar os motoristas.

Tags

Últimas Notícias