Com elevado da Perimetral fechado, trânsito trava no Rio

Por Tercio Braga
Trânsito parado no centro do Rio | Reprodução Trânsito parado no centro do Rio | Reprodução

O trânsito no Rio de Janeiro, principalmente na área central da cidade, travou nesta segunda-feira, depois de o Elevado da Perimetral, que liga o Aterro do Flamengo, na zona sul, à praça Mauá, no centro, ter sido fechado definitivamente. (assista o vídeo no fim do texto)

O viaduto foi fechado para continuação das obras de revitalização da região do porto da cidade.

No domingo, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), já havia alertado a população que deveria haver trânsito na região. Segundo ele, a melhor alternativa para diminuir o congestionamento seria com o uso do transporte público.

O secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, disse que os transtornos aos motoristas são inevitáveis. Segundo ele, a prefeitura trabalha para minimiza-los.

Osório afirmou que o problema deve ser mais difícil para os cariocas nos primeiros dias. Ele diz que a prefeitura vai fazer as adequações necessárias ao longo dos dias.

Mais de 800 homens, 44 painéis de mensagens móveis e dez painéis fixos estão sendo utilizados pela prefeitura para tentar melhorar a fluidez nas vias cariocas.

A Seop (Secretaria de Ordem Pública) vai fazer reboques em pontos estratégicos da cidade. Agentes da secretaria vão circular na região das obras para inibir o estacionamento irregular na região, para que o tráfego seja amenizado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo