Foco

Câmera registra caminhão derrubando a passarela no Rio

Imagens mostram veículo com a caçamba erguida / Reprodução/Lamsa
Imagens mostram veículo com a caçamba erguida / Reprodução/Lamsa

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que a passarela da Linha Amarela, no Rio de Janeiro, veio abaixo. Na manhã desta terça-feira, um caminhão com a caçamba levantada atingiu a estrutura metálica – quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas.

ANÚNCIO

Veja também
Vídeo – Passarela desaba após colisão de carreta e mata 4 no Rio
Concessionária confirma que caminhão causou queda de passarela
Prefeito Eduardo Paes diz que prefere se ater às vítimas

A passarela de pedestres – na altura da saída 4, em Pilares – tem limite de 4,5 metros de altura para a passagem de veículos e caiu por inteiro por volta das 9h15. Por meio do vídeo, é possível ver que o veículo trafegava com a caçamba levantada no momento do acidente. Além disso, a circulação de caminhões na Linha Amarela é proibida no horário das 6h às 10h.

Recomendados

No acidente, um táxi foi completamente esmagado pela passarela. Um carro de passeio também foi atingido pela queda da estrutura.

O caminhão prestava serviços para a empresa Arco da Aliança e estava adesivado com o símbolo da prefeitura do Rio de Janeiro. A polícia se dirigiu ao local para realizar investigações sobre o acidente.

O veículo parou a cerca de 200 metros da passarela. Segundo testemunhas ouvidas pelaBandNews FM, o motorista do caminhão estaria com ferimentos leves.

Passarela caiu em veículos que passavam pela via / Erbs Jr. / Folhapress

Tags

Últimas Notícias