Foco

Metroviários pretendem entrar em greve nesta terça-feira

A reunião será realizada às 18h desta segunda-feira | Divulgação/Metrô
A reunião será realizada às 18h desta segunda-feira | Divulgação/Metrô

Os metroviários de São Paulo pretendem entrar em greve nesta terça-feira. Uma reunião, marcada para as 18h de hoje, irá decidir se a paralisação será realizada ou não. Na última quinta-feira, dia 23, uma assembleia extraordinária decidiu pela interrupção dos serviços a partir da 0h de amanhã. A paralisação pode acontecer por tempo indeterminado.

Em nota, o Metroviários-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e em Empresas Operadoras de Veículos Leves sobre Trilhos no Estado de São Paulo) justifica uma possível paralisação devido ao não cumprimento de acordos pelo governo estadual.

Os termos em discussão foram firmados nas negociações coletivas de 2013 sobre “pendências da categoria”, diz a nota. “Informamos que temos realizado todos os esforços na busca de uma negociação, objetivando uma solução negociada para evitar a greve”, completa o informe.

Como protesto, alguns funcionários deixaram de utilizar uniformes nos últimos dias e passaram a usar camisetas comuns durante o horário de trabalho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos